Nesta unidade, a disciplina de Língua Portuguesa (Gramática e Redação) trabalhará dentro dos assuntos programáticos as seguintes atividades:
Gincana do conhecimento;
Roda de Leitura;
e a Nota solidária.
A gincana será realizada em equipes ou individualmente. Dentro das equipes haverá cinco funções: líder, vice-líder, redator, redator suplente e porta-voz. Todos deverão ter funções, mesmo que o número de componentes ultrapasse a quantidade de funções.
Funções:
Líder: coordena as atividades e deve remanejar funções de acordo com as necessidades;
Vice-líder: auxilia o líder e/ou o substitui;
Redator: registra ocorridos a partir das orientações do professor ou do líder;
Redator-suplente: auxilia o redator e/ou o substitui;
Porta-voz: faz pronunciamentos e relatórios orais em nome da equipe.
..........................
Na roda de leitura o foco é exercitar a audição de textos variados com ênfase aos narrativos.
.........................
A nota solidária transforma conhecimento escolar em ação social emergente e oferece aos participantes a oportunidade de interagir com outras áres do saber (Matemática, Biologia, por exemplo).
........................
Essas propostas estão atreladas ao campo da linguagem oral e escrita, visto que os participantes deverão treinar a fala ao grupo e o registro das atividades em relatórios.
......................
Tarefa para os líderes: Segunda-feira, durante a roda de leitura, vocês deverão falar um pouco sobre Ivan Jaf, autor do "Vampiro que descobriu o Brasil" (Isso para 5ª B e 6ªA) e Lya Luft, autora de "O silêncio dos amantes" (Isso para a 7ª e 8ª séries).
Dúvidas: roberlan13@hotmail.com
Gincana do conhecimento;
Roda de Leitura;
e a Nota solidária.
A gincana será realizada em equipes ou individualmente. Dentro das equipes haverá cinco funções: líder, vice-líder, redator, redator suplente e porta-voz. Todos deverão ter funções, mesmo que o número de componentes ultrapasse a quantidade de funções.
Funções:
Líder: coordena as atividades e deve remanejar funções de acordo com as necessidades;
Vice-líder: auxilia o líder e/ou o substitui;
Redator: registra ocorridos a partir das orientações do professor ou do líder;
Redator-suplente: auxilia o redator e/ou o substitui;
Porta-voz: faz pronunciamentos e relatórios orais em nome da equipe.
..........................
Na roda de leitura o foco é exercitar a audição de textos variados com ênfase aos narrativos.
.........................
A nota solidária transforma conhecimento escolar em ação social emergente e oferece aos participantes a oportunidade de interagir com outras áres do saber (Matemática, Biologia, por exemplo).
........................
Essas propostas estão atreladas ao campo da linguagem oral e escrita, visto que os participantes deverão treinar a fala ao grupo e o registro das atividades em relatórios.
......................
Tarefa para os líderes: Segunda-feira, durante a roda de leitura, vocês deverão falar um pouco sobre Ivan Jaf, autor do "Vampiro que descobriu o Brasil" (Isso para 5ª B e 6ªA) e Lya Luft, autora de "O silêncio dos amantes" (Isso para a 7ª e 8ª séries).
Dúvidas: roberlan13@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário