Pesquisas neste Blog e na Web

Você está aqui! Obrigado!

Você passou por aqui! Obrigado!

domingo, 29 de novembro de 2009

Colégio Ideia - Prova da IV Unidade

Finalmente! IV Unidade! Ufa!!!
Aqui você pode adiantar trechos de nossa última prova Ideia 2009. Desde já, ficam meus agradecimentos pela recepção positiva de alguns e a minha compreensão com os que não se agradaram do serviço. Como diz um amigo meu "Vida que segue".
Para todos! Votos de boas Ideias e saúde plena, sonhos e desejos realizados, SEMPRE!
Para o 8º ano:
Prova/assuntos: Intelecção textual, texto publicitário, Conjunções e a Carta de Pero Vaz Caminha.

Texto de apoio para as questões de 01 a 03

A arte de administrar a vida

01No colégio nos ensinam que tempo é dinâmico (...) Tempo é o do trabalho e do dever, vida é outra coisa, que se faz nos fins de semana ou nas férias – o tempo do prazer. Estabelece-se então o 05conflito entre duas vontades: uma moralista, cumpridora dos deveres, atarefada e ocupada; outra descontraída, que desfruta os prazeres, ociosa e livre. Por quê? Porque antes mesmo de nos ensinarem que o tempo é uma reta, nos 10mandam 10ao colégio. Para aprender? (...)

Questão 1 (C.I)

Com base no exposto no texto,

01) Existe apenas um único conceito de tempo, o cronológico, das horas.

02) O tempo não existe.

03) Apesar de haver um único tempo cada pessoa pensa como planejá-lo.

04) O tempo é doentio, pois causa ansiedade.

Questão 4 (C.I)

Preencha a ficha abaixo e elabore um cartaz publicitário baseado no texto “Socorro! Quero ser motivado!”

a) Público-alvo: ___________________________

b) Época do ano: __________________________

c)Meios de comunicação:________________________________________________________

d) Pode-se vender algum produto com essa mensagem? Por quê? _______________________

________________________________________________________________________________

e) Frase de efeito: ______________________________________________________________

Para o 9º ano:

Prova/assuntos: Intelecção textual, Pronomes demonstrativos e Oblíquos e Redação dissertativa-argumentativa.

Texto de apoio para as questões de 01 a 03

Administrar o tempo é planejar a vida

Eduardo O C Chaves


01Geralmente quem escreve sobre administração do tempo não o faz porque seja especialista na questão, mas, sim, porque quer aprender mais sobre o assunto. Pelo menos foi esse o meu caso. 05Vou relatar aqui algumas de minhas descobertas,

Questão 1 (C.I)

Pode-se entender no texto que

01) O autor sente-se dono da verdade sobre o quesito tempo.

02) Administrar o tempo é calculá-lo sem parar.

03) O autor considera-se também um aprendiz sobre o assunto discutido no texto.

04) Não é importante ficar com a família.

Questão 7 (C.I)

Caso o termo “Imagino” (l. 23) fosse reescrito para “imagino-me” poderemos afirmar que:

01) o foco da ação verbal se volta para a 1ª pessoa do discurso.

02) o foco da ação verbal se volta para a 2ª pessoa do discurso.

03) o foco da ação verbal se volta para a 3ª pessoa do discurso.

04) Não há foco da ação verbal.

Boas Ideias! Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário